Associação do IE homenageia ex-alunos

Associação do IE homenageia ex-alunos

Profissionais são reconhecidos pelo trabalho em apoio à Educação

Correio do Povo

Com placas de honra: Sofia, Maria José, Pedro Ruas e Jaqueline. E para Maria do Rosário

publicidade

Sem celebrar o Dia do Professor nos últimos dois anos – em razão da pandemia –, a Associação dos Ex-Alunos do Instituto de Educação General Flores da Cunha (IE) marcou, neste mês, a data (em 27/10), prestando homenagens.

No ato comemorativo, em Porto Alegre, a presidente da Associação, Lourdes Mendes Leivas, e a presidente do Conselho Deliberativo Consultivo, Gladis Pires Marzulo, assinalaram a felicidade em retomar o encontro de valorização docente, que é pautado por lembranças e reafirmação do ideal de Educação de qualidade. E explicaram que os destaques, que foram registrados em placas entregues a ex-alunos homenageados, reconhecem não somente o papel social de cada personalidade, em diferentes áreas, mas o empenho e apoio mantidos, até hoje, pela Educação. Assim, receberam o título de honra, as ex-alunas do IE: cantora Jaqueline Trindade Pereira (Negra Jaque); deputada federal Maria do Rosário Nunes; jornalista Maria José Vasconcelos; e o ex-aluno vereador Pedro Luiz Fagundes Ruas; e com homenagem especial à deputada estadual Sofia Cavedon, pela atuação em defesa da escola pública no RS.

Desde 2016, os estudantes do Instituto de Educação General (IE) têm aulas em quatro locais diferentes, gerando evasão: de 1,4 mil, para os atuais 1.005 matriculados. A lentidão das obras de restauro mobiliza a comunidade escolar, não apenas para a entrega de sua sede, como também pela garantia de destino totalmente para o ensino – de estudantes da Educação Infantil aos ensinos Fundamental, Médio, Magistério e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O pleito é reforçado pela Associação dos Ex-Alunos do IE; e conta com apoio de comunidade escolar, campanha ‘Instituto de Educação 100% Escola Pública’, Frente Parlamentar e abaixo-assinado em Defesa do IE.




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895