BM isola prédio público ocupado por estudantes em Porto Alegre

BM isola prédio público ocupado por estudantes em Porto Alegre

Grupo de cerca de 50 pessoas está na Secretaria da Fazenda do RS

Correio do Povo e Rádio Guaíba

BM isola prédio público ocupado por estudantes em Porto Alegre

publicidade

* Com informações de Eduardo Paganella

Por volta das 9h30min desta quarta-feira, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM) chegou ao prédio da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, ocupado por estudantes desde o começo da manhã. Eles formaram um cordão de isolamento e tentam negociar com o grupo, ligado ao Comitê das Escolas Independentes (Cei).

O comandante do 9º Batalhão da Brigada Militar, coronel Marcus Vinicius, destacou que o objetivo é negociar uma saída pacífica. “Temos obtido sucesso em todas as ações. Para nós é uma atividade tranquila. Conversaremos com os represantes dos invasores para que eles saiam de forma tranquila, tanto para eles quanto para os funcionários da secretaria que estão lá dentro”, disse em entrevista à Rádio Guaíba.

O grupo que ocupa o prédio da Secretaria da Fazenda pertence ao Cei, dissidente das lideranças que entraram em acordo com o governo do Estado nessa terça-feira para deixar a Assembleia Legislativa do RS.

No acordo com o governo, os estudantes aceitaram que a votação da PL 44/2016, que pretende ampliar a interferência de empresas privadas e serviços terceirizados na educação pública, ocorra apenas no ano que vem. Já o grupo independente que ocupa a Secretaria da Fazenda hoje deseja que a PL 44/2-2016 seja totalmente arquivada.






Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895