Alimentação
A Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre inscreve ao curso de "Boas Práticas para o Serviço de Alimentação". A qualificação gratuita será nos dias 15 e 16/8, na sede da Associação de Empreendedores (Estrada Barro Vermelho, 340, Restinga), na Capital. O curso, de 12h, acontecerá das 8h30min às 11h30min; e das 13h30min às 16h30min. Candidatos devem ser maiores de 18 anos e se inscrever através do telefone (51) 98639-7582. A capacitação, ministrada pelo Sebrae-RS, em parceria com a Sala do Empreendedor, oferece certificado de conclusão.
Audiodescrição
O Laboratório Núcleo de Tradução e de Acessibilidade Visual (Lantrav), vinculado aos bacharelados em Tradução da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), inscreve, até 11/8, ao curso de Introdução à Audiodescrição, via formulário eletrônico. O curso de 30h, semipresencial e aberto à comunidade será realizado de 14/8 a 16/10, no Campus Anglo (rua Gomes Carneiro, 1); e na plataforma e-projeto da UFPel. Mais informes: mhdufpel2012@gmail.com.
Arquitetura e Design
Para estimular a criatividade e o aprendizado de estudantes de Ensino Superior dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design de Interiores, a Tramontina promove o concurso de ideias "Desafio Tramontina". Em sua 5ª edição, o desafio, voltado a todas as universidades do Brasil, consiste em desenvolver uma proposta com soluções inteligentes e esteticamente atraentes para ambientes residenciais de cozinha, lavanderia e living, optando por um dentre três cenários: lar à beira-mar, em meio ao campo e à natureza ou no contexto urbano. A competição ocorre somente entre estudantes do mesmo curso e universidade. Detalhes e contato pelo e-mail camila.grappiglia@tramontina.com; ou WhatsApp (54) 99242-8121.