Cerca de 4 mil bacharéis realizam Exame da OAB no Estado

Cerca de 4 mil bacharéis realizam Exame da OAB no Estado

Na Capital, 1,4 mil pessoas farão a prova prático-profissional na Fapa<br />

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

Neste domingo ocorre a segunda fase do Exame de Ordem da Ordem dos Advogados (OAB). No Rio Grande do Sul, 3.837 bacharéis em direito, aprovados na primeira etapa, devem participar. As provas serão aplicadas em 13 subseções, em Capão da Canoa, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria,Santa Rosa, Santo Ângelo, São Leopoldo e Uruguaiana. Na Capital, realizarão o exame na Faculdade Porto Alegrense (Fapa) 1.495 pessoas. 

A prova prático-profissional terá início às 13h, com duração de cinco horas. Os candidatos deverão redigir uma peça profissional e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do examinando, quando da sua inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

No País, 67.441 bacharéis em direito devem fazer a prova. O resultado preliminar está previsto para 9 de julho e o final deverá ser divulgado no dia 26 do próximo mês. Somente quem for aprovado nas duas etapas poderá exercer a profissão de advogado.

Bookmark and Share

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895