Chuvas no RS afetam agenda escolar

Chuvas no RS afetam agenda escolar

Alunos não tiveram aula devido ao feriado e em cidades afetadas 


Correio do Povo

Em decorrência das fortes chuvas, desfiles cívicos com participação de alunos também foram cancelados

publicidade

O feriadão de 7 de setembro já reduziria as atividades letivas nesta semana, com a maioria das escolas sem aulas na quinta e sexta-feira. Mas as fortes chuvas no RS afetaram ainda programações cívicas, já que um acordo, entre governo do Estado e Comando Militar do Sul, deliberou pela suspensão de desfiles escolares. Na Capital e Região Metropolitana, o tempo chuvoso não chegou registrar interrupção de aulas ou danos significativos em prédios escolares.

Em Porto Alegre, Caxias do Sul, Torres, Viamão, São Leopoldo, Santa Maria e Estância Velha, em geral, as aulas ocorreram normalmente nesses dias, sem danos expressivos nas instituições de ensino ou necessidade de utilizar os espaços escolares para alojamento.

Canoas também não apresentou nenhum caso de dano grave à estrutura das escolas, mantendo as atividades letivas. Porém, a prefeitura preparou os ginásios das escolas municipais Paulo VI (bairro Fátima) e Thiago Wurth (bairro Mathias Velho) para poder receber famílias desabrigadas.

Já em municípios do Vale do Taquari, a situação é mais grave, afetando não só o funcionamento das aulas, mas o de outros serviços em cidades. 

Desfiles adiados

  • Viamão: O desfile cívico será no próximo domingo (10/9), no Centro, às 13h30min. No distrito de Águas Claras, as atividades acontecerão na mesma data, a partir das 9h. Na Vila de Itapuã, as ações cívicas serão sábado (9/9), às 14h, na av. Nossa Senhora dos Navegantes. E em 14/9, dia em que o município celebrará 282 anos, haverá um desfile na Santa Isabel, na av. Liberdade, a partir das 12h30min. Essa ação terá mais de 30 mil estudantes envolvidos.
  • Estância Velha: As comemorações serão realizadas dia 16/9, a partir das 8h. Os atos cívicos terão a participação de alunos de 31 escolas, entre municipais e privadas. 




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895