Colégio Israelita irá suspender aulas a partir de quarta, em Porto Alegre
capa

Colégio Israelita irá suspender aulas a partir de quarta, em Porto Alegre

Decisão visa prevenção a disseminação do Coronavírus

Por
Correio do Povo

Colégio Israelita irá suspender as aulas até o dia 30 de março

publicidade

O Colégio Israelita anunciou, neste domingo, que irá suspender as aulas a partir da próxima quarta-feira, 18, até o dia 30 de março. Em nota divulgada na página do Facebook, a instituição decidiu que por prevenção a disseminação do Coronavírus, os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio receberão as suas atividades pedagógicas através de uma plataforma online.

"As aprendizagens terão continuidade, de forma adaptada, por meio da plataforma Google Classroom e de outras ferramentas tecnológicas. Para tanto, a equipe docente do Colégio Israelita preparou um conjunto de procedimentos pedagógicos com conteúdos e atividades, que favorecem a continuidade do processo de aprendizagem. A partir de terça-feira, também enviaremos tutoriais, explicando o uso da plataforma", diz o comunicado. 

As aulas presenciais de segunda e terça, dias 16 e 17 de março, serão mantidas para informar os alunos sobre as medidas adotadas pela escola e também para que as famílias possam se organizar pelos próximos dias. "É importante destacar que, até o presente momento, nenhum caso foi confirmado no Colégio Israelita", diz o texto. 

"O Comitê avalia que, perante o risco atual e a responsabilidade da Escola com a comunidade, é essencial uma reposta oportuna e efetiva, antes que o número de casos cresça na cidade, afetando a capacidade do sistema de saúde", diz a nota. 

Confira a nota na íntegra: 

"O Comitê de Gestão COVID-19 tem avaliado continuamente a situação da disseminação do coronavírus, ponderando os riscos, escutando infectologistas e considerando a melhor maneira de proteger a comunidade.

Após essas análises, o Comitê chegou à conclusão de que, por prevenção, a melhor medida é suspender as aulas presenciais a partir da próxima quarta-feira, dia 18 de março, substituindo por atividades pedagógicas realizadas em plataforma online. É importante destacar que, até o presente momento, nenhum caso foi confirmado no Colégio Israelita.

As aulas presenciais de segunda e terça-feira, 16 e 17 de março, estão mantidas para que essa dinâmica possa ser explicada com tranquilidade para os alunos, enquanto as famílias se organizam.

A partir de quarta-feira, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, as aprendizagens terão continuidade, de forma adaptada, por meio da plataforma Google Classroom e de outras ferramentas tecnológicas. Para tanto, a equipe docente do Colégio Israelita preparou um conjunto de procedimentos pedagógicos com conteúdos e atividades, que favorecem a continuidade do processo de aprendizagem. A partir de terça-feira, também enviaremos tutoriais, explicando o uso da plataforma.

O Comitê avalia que, perante o risco atual e a responsabilidade da Escola com a comunidade, é essencial uma reposta oportuna e efetiva, antes que o número de casos cresça na cidade, afetando a capacidade do sistema de saúde.

O Colégio reconhece e lamenta os impactos de logística que essa decisão traz às famílias. No entanto, a decisão é impreterível. Contamos com a compreensão de todos. Ao longo deste período de substituição das aulas presenciais, que se estenderá até o dia 30 de março, o Comitê continuará avaliando a situação e os desdobramentos da pandemia. Caso haja qualquer modificação no cenário ou uma nova decisão, comunicaremos a todos imediatamente.

Estamos reforçando nossos canais de comunicação. Durante esse período, enviaremos comunicações direcionadas para cada segmento, por e-mail e por WhatsApp."