Cpers cobra explicações do governo Sartori por fechamento de turmas no ensino do RS

Cpers cobra explicações do governo Sartori por fechamento de turmas no ensino do RS

Sindicato afirma que lotação das salas prejudica qualidade da educação

Correio do Povo

publicidade

O Cpers sindicato afirmou em nota, nesta quinta-feira, que vai cobrar do Governo do Estado explicações sobre o fechamento de turmas em escolas do Rio Grande do Sul. “O governo diz que não tem dinheiro e então enche a sala de alunos. Poupa na contratação de professores e a qualidade que é essencial na educação, fica em segundo plano”, criticou a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, que já acionou o secretário de educação, Luis Alcoba de Freitas, para apresentar a proposta do governo.

“Vamos exigir do governo uma planilha que justifique esses fechamentos. Nós não vamos aceitar a política da ex-governadora Yeda Crusius, que era a superlotação nas salas de aula”, reforçou a representante sindical.

“O Cpers Sindicato orienta as direções das escolas que estão passando por fechamento de turmas, enturmação, fechamento de escolas ou multisseriação para que chamem a comunidade escolar para tomar posicionamento sobre o assunto”, enfatiza a nota do Cpers. Também pede que a comunidade escolhar faça um abaixo-assinado e procure o sindicato caso seja contra as justificativas apresentadas.



Pós-graduação, Cursos técnicos e Educação para sustentabilidade: Confira a agenda desta terça-feira

Abertas vagas gratuitas para mestrado, doutorado, cursos técnicos e livres

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895