Feevale Digital apresenta diferenciais e qualidade

Feevale Digital apresenta diferenciais e qualidade

Instituição busca oferecer a mesma qualidade dos cursos presenciais via ambiente virtual moderno e inovador

Daiana Garcia e Maria José Vasconcelos

Os cursos da Feevale Digital não exigem equipamento muito sofisticado. E os polos oferecem toda a infraestrutura da universidade.

publicidade

Cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnologia – personalizados e articulados com o mercado – são possibilidades de Educação a Distância (EAD) da Feevale Digital, modelo de ensino diferenciado da universidade. A preocupação em oferecer a mesma qualidade dos cursos presenciais via ambiente virtual moderno e inovador agrega, desde o início do curso, conhecimento e atividades práticas vinculadas e atualizadas à atuação profissional.

A pró-reitora de Ensino da Universidade Feevale, Angelita Renck Gerhardt, lembra que, de 2012 a 2019, o trabalho acadêmico com EAD ficou diretamente vinculado à sede da Feevale, em Novo Hamburgo, como referência para o aluno buscar apoio, materiais ou realizar provas. E, a partir de então, a criação da Feevale Digital permitiu deslanchar um programa que se ampliou, com a criação de polos pelo Estado e, até, no exterior, na China. Angelita explica que a interação em solo chinês se deu por meio de um ex-aluno e permanece até hoje. E, atualmente, funcionam polos em Campo Bom, Esteio, Gramado, Igrejinha, Montenegro, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo e Sapiranga, além da unidade integrada ao Hub One Porto Alegre e do polo em Dongguan, na China.

Em crescente, denso e consistente desenvolvimento de estudos EAD na Feevale, a pró-reitora destaca que, desde a concepção, houve foco e entendimento de que “seriam cursos que se conseguiria fazer com qualidade a distância” e contando com respaldo e forte apoio aos estudos no polo. Também revela que o perfil do aluno e análise de mercado permitem aperfeiçoar a metodologia e a oferta dos cursos. É o caso do formato de ingresso, que são trimestrais, pelo fato de permitirem trabalhar com menos disciplinas para desenvolver a distância e conclusão em três meses. Ocorrem de fevereiro a abril; maio a julho; julho a setembro; e outubro a dezembro. As inscrições à seleção para ingresso no 2º trimestre/23 estão abertas até às 12h de 10/5. É possível optar por fazer a prova de Redação Feevale on-line; ou aproveitar as notas de Redação e objetivas do Enem (2019 a 2022).

Outra peculiaridade é que as turmas iniciam juntas, “favorecendo o processo formativo e a permanência nos estudos”, até porque, conforme Angelita, o trabalho envolve metodologia dinâmica, encontros virtuais e síncronos, atividades e plantões com professor e tutoria on-line no polo; mobilizando direto contato, assessoria e atenção ao aluno. Cada turma tem professor com carga horária própria vinculada à disciplina. E atividades práticas com supervisor que acompanha a aprendizagem.

Cursos Digitais. Este processo seletivo tem vagas em 15 cursos, com atividades em ambiente virtual de aprendizagem e proposta pedagógica articulada com o mercado de trabalho, estabelecendo relação entre teoria e prática. Os diplomas nos cursos EAD têm valor idêntico aos da modalidade presencial e os custos são menores, além de manter a qualidade e favorecer estudos a qualquer hora e lugar, contando com estrutura da Feevale, como laboratórios, bibliotecas e eventos. Acesse o site para mais informes e cursos ofertados..




Pós-graduação, Debates e Seleção para professor: confira a agenda desta sexta-feira

Processos seletivos e atividades com inscrições gratuitas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895