Instituições de Ensino Superior oferecem benefícios no Ensino a Distância

Instituições de Ensino Superior oferecem benefícios no Ensino a Distância

Universidades e Institutos do RS inscrevem para programas de graduação e pós-graduação EAD

Correio do Povo*

São oportunidades gratuitas e com desconto

publicidade

MEC disponibiliza estudo no país

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa do Ministério da Educação (MEC), oferece cursos gratuitos no Ensino Superior, via Educação a Distância (EAD). A prioridade da UAB é formar professores em exercício na Educação Básica pública, que ainda não possuem graduação; e dar continuidade à formação dos já graduados. No RS, 7 instituições integram o sistema UAB: Ufrgs, UFPel, UFSM, Furg, IFFarroupilha, Unipampa e IFSul. 

UCS diversifica

A Universidade de Caxias do Sul possui programas EAD para graduação, especialização e MBA. São diversos cursos de bacharelado, tecnológico e licenciatura. E em pós, há 2 opções: especialização (tinyurl. com/yn7u5vd7) e Pós+Carreira, com certificação a cada três meses de curso.

IFRS oferece 198 cursos remotos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS) está com novas opções de cursos gratuitos e de curta duração na modalidade a distância (EAD). São 19 novos cursos, que entram para o catálogo junto a outros 179, com cargas horárias entre 4 e 200 horas. As aulas acontecem conforme a disponibilidade do aluno. E os cursos são abertos a toda a comunidade. Logo após a inscrição, o estudo já pode ser iniciado, e deve ser concluído até 31/1/2024. 

Modernidade, avanço e interatividade na URI

O Campus Frederico Westphalen da URI oferece 16 cursos on-line de pós-graduação lato sensu. A modalidade é uma opção para dar continuidade à educação e aprimorar habilidades, sem a necessidade de frequentar aulas presenciais. Os programas de pósgraduação EAD da Universidade fazem uso de tecnologia avançada, como videoaulas, fóruns de discussão on-line, webinars e sistemas de gerenciamento de aprendizado, tornando o processo de aprendizado mais interativo. 

UPF tem descontos em pós-graduação remota

A Universidade de Passo Fundo (UPF) conta com cursos on-line, desenvolvidos para preparar os estudantes para o mercado de trabalho. Com desconto de 40%, as pós-graduações remotas são flexíveis e impulsionam novos conhecimentos. Além do desconto, a UPF está com o “2° pós on-line pelo preço de 1”. Nele, o aluno pode escolher entre variadas áreas, como Saúde, Esporte e Estética; Comunicação, Artes e Humanidades; Agricultura e Veterinária; entre outras. 

PUCRS oferta cursos virtuais e gratuitos

A plataforma PUCRS Online, da Pontifícia Universidade Católica do RS, em Porto Alegre, tem mais de 20 certificações gratuitas, disponíveis a interessados em aprimorar conhecimentos. Entre as aulas estão: Avaliação de empresas para negócios e captação de recursos; Criptoativos – regulação e tributação; Design centrado no usuário; Escrita criativa; Finanças pessoais ou planejamento financeiro. Ao concluir os cursos, os alunos ganham benefícios em mais de 50 especializações e MBAs. 

Unijuí inscreve para Vestibular EAD 2024

Além das graduações presenciais, a Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (Unijuí), instituição comunitária, também oferece cursos EAD. São nas áreas de educação, tecnologia, recursos humanos, saúde, exatas, entre outras. As inscrições ao Vestibular EAD 2024 vão até 16/2/2024, com previsão de início das atividades em 19/2/2024. Candidatos podem realizar a prova on-line, utilizar nota da Redação do Enem ou de vestibular da Unijuí, feito entre 2010 e 2024. 

*Coordenação Geral e Edição: Maria José Vasconcelos | Reportagem e Redação: Ana Julia Zanotto (sob supervisão), Daiana Garcia e Maria José

 




Férias no Ceclimar, Vagas de graduação e Doutorado Ufrgs: Confira a agenda desta sexta-feira

Programação de verão do Ceclimar e vagas abertas na Ufrgs e Uergs

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895