Senac: teoria, prática e flexibilidade em alta

Senac: teoria, prática e flexibilidade em alta

Ao todo, são 340 polos espalhados por todo o Brasil

Correio do Povo*

Senac oferece 27 cursos de graduação EAD e 13 técnicos, em diversas áreas

publicidade

Com diferentes incentivos, o Senac está com inscrições abertas para cursos técnicos e de graduação a distância. No Ensino Superior são 27 cursos, em variadas áreas do conhecimento, contando com o lançamento de três novas formações: Tecnologia em Gastronomia, Ciências Econômicas/bacharelado e Engenharia de Produção/bacharelado.

Com metodologia que une teoria e prática, os cursos permitem flexibilidade de horário, comodidade para o aprendizado e preparam os alunos para os desafios do mercado de trabalho. No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), há interface moderna, dinâmica e acessibilidade. E a completa estrutura envolve biblioteca virtual, acolhimento dos tutores, professores capacitados, programa de ambientação e são mais de 340 polos espalhados por todo o Brasil.

Já o portfólio de cursos técnicos do Senac conta com 13 formações, nas áreas de Comércio, Design, Gestão, Meio Ambiente, Segurança, Tecnologia da Informação, Saúde e Turismo. Há especialização pós-técnica em Segurança do Trabalho em Meio Ambiente. E a duração das capacitações varia, entre 10 e 22 meses.

Eloisa Marques Cardoso Varela, coordenadora pedagógica do Senac-RS, revela que foi lançado o curso de Técnico em Ótica. E assinala que atualizações curriculares também foram implementadas nos cursos, com melhor exploração, inclusive, de recursos digitais. “Existe um rol de possibilidades, com uso de tecnologias no AVA. Temos muitos momentos on-line, onde o docente esclarece questões, além de ebooks, revistas específicas de cada curso, podcasts, palestras, entre outras formas diferentes de atuar com os estudantes.”

Eloisa ressalta o diferencial da instituição, de incentivo à formação dos professores. “Pelo menos 95% dos nossos docentes têm pós-graduação; e fazemos formações semanais com eles.”

O Senac EAD tem descontos regionais e institucionais. Detalhes nos sites da graduação, que inscreve até 7/2/2024; ou dos cursos técnicos, com inscrições até o dia 18/12.

 

*Coordenação Geral e Edição: Maria José Vasconcelos | Reportagem e Redação: Ana Julia Zanotto (sob supervisão), Daiana Garcia e Maria José




Férias no Ceclimar, Vagas de graduação e Doutorado Ufrgs: Confira a agenda desta sexta-feira

Programação de verão do Ceclimar e vagas abertas na Ufrgs e Uergs

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895