Uniritter inova e amplia experiências de ensino

Uniritter inova e amplia experiências de ensino

São mais de 70 graduações e 180 cursos de pós

Correio do Povo*

Jornada dos estudantes é uma das principais preocupações da Uniritter

publicidade

Com mais de 70 graduações no Ensino Digital e cerca de 180 cursos de pós, a Uniritter disponibiliza polos em diversas cidades do RS. E oferece formações nas áreas de Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Educação, Ciências Sociais aplicadas e Ciências Humanas.

Rachel Ballardin, diretora da Uniritter, destaca que a oferta de cursos digitais ocorre desde 2015. E assinala que “a qualidade no Ensino Digital perpassa pela inovação curricular. Já implantamos o currículo por competência, além do uso adequado de recursos digitais – laboratórios virtuais”, explicando que proporcionam ao estudante a simulação de atividades práticas em variadas áreas do conhecimento.

Além disso, a dirigente revela que a jornada do aluno é uma das principais preocupações. Por isso, mesmo antes do ingresso, a instituição busca identificar perfil e orientar na escolha de carreira. E depois, já matriculado, o estudante encontra completa infraestrutura e suporte necessário, como salas com computadores e ambientes de estudos apropriados. Na Capital, por exemplo, o Polo Boa Vista foca na preparação para o mercado de trabalho. E ainda oferece cursos livres gratuitos, como Excel, Word, Inglês básico ou oratória.

Atualmente, o Ensino Digital da Uniritter permite experiências como: aulas assíncronas com tutor, aulas síncronas ao vivo ou agregando aulas presenciais com experiências em laboratório. 

 

*Coordenação Geral e Edição: Maria José Vasconcelos | Reportagem e Redação: Ana Julia Zanotto (sob supervisão), Daiana Garcia e Maria José




Férias no Ceclimar, Vagas de graduação e Doutorado Ufrgs: Confira a agenda desta sexta-feira

Programação de verão do Ceclimar e vagas abertas na Ufrgs e Uergs

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895