Empurra-empurra marca manifestação de professores no Centro Administrativo

Empurra-empurra marca manifestação de professores no Centro Administrativo

Cpers reclama da falta de negociação do governo de José Ivo Sartori

Correio do Povo

Grupo protestou no CAFF e depois caminhou até o Palácio Piratini

publicidade

* Com informações do repórter Eduardo Paganella

Professores da rede estadual protestaram na manhã desta terça-feira no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, contra a falta de negociação por parte do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Um grupo tentou subir a rampa do prédio que dá acesso à Secretaria de Educação, mas foi impedida por segurança. Houve empurra-empurra e confusão. Na sequência, os educadores iniciaram caminhada até o Palácio Piratini.

Apesar das duas reuniões entre o Cpers sindicato e representantes do governo estadual, os professores reclamam que o Executivo não apresenta propostas e não toma um posicionamento em relação as reivindicações apresentadas. Segundo os professores,

“Mais uma vez, o governo deixa de abrir negociação conosco, pois não apresenta nenhuma proposta. Há 44 anos o Estado gasta mais do que arrecada. Se ao longo desse tempo, conseguimos que os governos nos repassassem algo para nossos contracheques, não é possível que este governo não seja capaz também”, destacou a presidente do sindicato, Helenir Aguiar Schürer.

Uma nova reunião entre as partes foi marcada para a próxima terça-feira, às 9h, no CAFF.




Pós-graduação, Debates e Seleção para professor: confira a agenda desta sexta-feira

Processos seletivos e atividades com inscrições gratuitas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895