Enem 2022: professores afirmam que questão de matemática não tem resposta

Enem 2022: professores afirmam que questão de matemática não tem resposta

Segundo cursinhos e plataformas, pergunta sobre salário e comissão pode ser anulada por erro de digitação

R7

Alunos fizeram as provas neste domingo

publicidade

Professores de cursinhos e plataformas afirmam que uma questão do Enem 2022, aplicado neste domingo, tem problemas na aplicação. Conforme a análise, a questão de matemática sobre salário de comissão não tem uma resposta correta e pode ser cancelada. A questão 141 da prova rosa, 175 da prova amarela e 157 nas provas azul e cinza teria erro.

A questão apresenta um funcionário de uma loja com salário mensal com parcela fixa de R$ 675 e mais comissão, no entanto, a alternativa correta, que no caso da prova cinza seria a resposta E, está como R$ 625.

Os professores de matemática Alex Roma e Thiago Galrão, da Plataforma AZ de Aprendizagem, acreditam que a questão 157 da prova cinza deve ser anulada. "O erro está na digitação das alternativas, que deveria estar 675, mas está 625, por essa razão não tem alternativa correta", destacam os professores. 

A mesma informação foi confirmada pelo professor Figueira do Kuadro, parceiro do R7, por Rodney Luzio, coordenador de Matemática do Curso Anglo e pelo professor de matemática das Escolas SEB, Jeferson Petronilho.

O R7 entrou em contato com o Inep, mas até a publicação deste texto não teve retorno.




Pós-graduação, Formação para dirigentes educacionais e Prêmio de redação: confira a agenda deste sábado

Seleções são realizadas pela Universidade Estadual do RS, Federal do RS e Associação dos Juízes do estado

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895