Ensino incentiva a ciência e inovação

Ensino incentiva a ciência e inovação

4º Prêmio Jovem Talento Científico Gaúcho reconhece o trabalho de 13 pesquisadores e profissionais da academia nos setores público, empresarial e em comunicação

Correio do Povo

publicidade

Pesquisador Gaúcho e do 4º Prêmio Jovem Talento Científico Gaúcho volta a ser presencial em 2022. As premiações ocorrerão nesta quarta-feira na Fiergs, em Porto Alegre, promovidas pela Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia e Fundação de Amparo à Pesquisa do RS (Fapergs).

Com o tema “Ciência Gera Desenvolvimento”, o 12º Prêmio reconhece o trabalho de 13 pesquisadores e profissionais da academia nos setores público, empresarial e em comunicação. O destaque visa incentivar a cultura da inovação nas cadeias produtivas; e a integração entre governo, comunidade científica e meio empresarial na geração de melhorias à sociedade gaúcha. Em âmbito estadual, é a premiação científica de maior prestígio.

Já o Jovem Talento reconhece o esforço de 20 estudantes de escolas públicas que conquistaram medalhas e menções honrosas em competições de conhecimento nacionais e internacionais. A iniciativa é do programa “Educar para Inovar”, das secretarias estaduais de Inovação e da Educação, em apoio à cultura da ciência e carreira científica dos futuros profissionais. Veja os selecionados neste link.

Guaíba. A Escola Estadual de Educação Profissional Dr. Solon Tavares, no município, sediou ontem a abertura da I Mostra Científica e Cultural de Guaíba, com o tema “O conhecimento que transforma”. O evento, que ocorrerá até amanhã, contou com a apresentação das alunas do projeto de contraturno escolar “Musicalize”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Breno Guimarães, acompanhadas pelo professor Tiago Fontoura.

Gravataí. Começa amanhã e vai até 10/11 o 1º Torneio de Robótica, que integra a programação da 1º CIT – Mostra de Ciência, Inovação e Tecnologia da cidade. O evento, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, ocorre no Colégio Dom Feliciano, que atende desde a Educação Infantil até os ensinos Médio, Normal e Técnico. No total, 40 equipes de escolas estaduais, municipais, federais, privadas e equipes independentes em Gravataí participam da competição.




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895