Escola é interditada devido à infestação de pombos na zona Norte

Escola é interditada devido à infestação de pombos na zona Norte

Cerca de 700 alunos estão sem aula há um mês

Stephany Sander / Rádio Guaíba

publicidade

O Colégio Estadual Dom João Becker, localizado no bairro Passo da Areia, zona Norte de Porto Alegre, foi interditado há um mês devido ao excesso de fezes e penas de pombos que infestaram as salas de aula e corredores do prédio. A Vigilância Sanitária impediu que os cerca de 700 alunos da escola frequentassem a instituição, devido ao perigo de contaminação. Desde então, os estudantes não estão tendo aulas. 

Uma funcionária do local, que prefere não se identificar, contou que a escola deveria ser reaberta nesta segunda-feira, o que não ocorreu. “Desde o dia 12 de julho o local está interditado. A limpeza dos espaços já foi feita, mas parece que falta instalar uma grade de proteção para que os pombos não retornem para o prédio”, disse. De acordo com a funcionária, não há data definida para reabertura da escola.

O prédio, com mais de 60 anos, passou por melhorias pela última vez em 2007, quando toda a rede elétrica foi substituída. A reportagem realizou contato com a Secretaria Estadual de Educação, mas ainda não obteve retorno.

Na cidade de Montenegro, no Vale do Caí, os cerca de 500 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Coronel Januário Corrêa também não retornaram hoje para a instituição, conforme estava previsto. Desde março deste ano, o prédio do colégio, localizado no bairro São João, foi interditado após um princípio de incêndio. Na ocasião, uma vistoria do Corpo de Bombeiros avaliou a estrutura como perigosa, devido às más condições do prédio.

Bookmark and Share



Pós-graduação, Cursos técnicos e Educação para sustentabilidade: Confira a agenda desta terça-feira

Abertas vagas gratuitas para mestrado, doutorado, cursos técnicos e livres

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895