Escola de professora agredida retomará aulas na terça-feira

Escola de professora agredida retomará aulas na terça-feira

Educadores farão trabalhos com os alunos sobre a violência escolar

Correio do Povo

Após agressão e dia de paralisação, escola retomará atividades na terça-feira

publicidade

Após a reunião dos professores com a direção da Escola Estadual Dom Pedro I, na manhã desta segunda-feira, ficou decidido que as aulas serão retomadas na terça-feira. Nesta segunda-feira, os profissionais cancelaram as aulas com medo da violência. Na última sexta, a irmã de um aluno agrediu uma educadora que havia requisitado a presença dos pais na escola para orientações sobre o aproveitamento educacional.

A irmã de 20 anos foi até a Dom Pedro I e pediu para falar com a profissional. Quando viu que teria uma conversa em local fechado com a professora e uma representante da direção, a jovem segurou a docente pelos cabelos e acertou um soco. Mesmo caída no chão, a agressora seguiu chutando e dando joelhadas na educadora.

Pais que assistiram a cena intercederam e a Brigada Militar foi chamada ao local. Após assinar Termo Circunstanciado, foi liberada. Pelo menos 800 estudantes ficaram sem aula nesta segunda-feira. Os professores pretendem realizar atividades com os alunos para tratar sobre a violência escolar.



Férias no Ceclimar, Vagas de graduação e Doutorado Ufrgs: Confira a agenda desta sexta-feira

Programação de verão do Ceclimar e vagas abertas na Ufrgs e Uergs

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895