Escola do Rubem Berta é arrombada pela terceira vez em menos de 18 dias

Escola do Rubem Berta é arrombada pela terceira vez em menos de 18 dias

Diretora relatou que a comunidade escolar está receosa pelos últimos acontecimentos

Cíntia Marchi

Escola do Rubem Berta é arrombada pela terceira vez em 18 dias

publicidade

Em 18 dias, a Escola Estadual Vinte de Setembro, no bairro Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre, foi três vezes vítima de furto. A ocorrência mais grave foi descoberta na manhã desta quarta-feira quando a direção e os professores começaram a chegar no estabelecimento de ensino. De acordo com a diretora Maura Costa, houve prejuízo em três salas que foram reviradas.

Em uma delas, eles tentaram retirar o ar-condicionado e, sem sucesso, deixaram o equipamento pendurado na parede. Também jogaram um computador no chão. “Eles entraram pelas janelas e acabaram levando apenas pequenos objetos como talheres, garrafa térmica, gêneros alimentícios dos professores, quebraram vidros”, relatou. O prédio conta com um sistema de segurança por alarme que, aparentemente, não funcionou. “Entramos em contato com empresa de segurança para saber o que aconteceu”, acrescentou Maura.

Segundo a diretora, nos últimos anos, nenhuma ocorrência do tipo tinha sido registrada pela escola. Mas, as últimas semanas têm deixado a comunidade escolar receosa. “A gente se sente desanimada, triste, porque lutamos tanto pelas coisas. Temos uma comunidade participativa. Mesmo assim, essas coisas acontecem. Parece que muitos valores estão esquecidos”, disse Maura.

Mesmo com orçamento apertado, a diretora avisa que será reforçado o sistema de segurança da escola com colocação de grades nas janelas e mais cadeados. Nas duas ocasiões anteriores, os responsáveis pelo assalto não conseguiram entrar no prédio e furtaram lixeiras no pátio. A escola de ensino fundamental atende 750 alunos.



Férias no Ceclimar, Vagas de graduação e Doutorado Ufrgs: Confira a agenda desta sexta-feira

Programação de verão do Ceclimar e vagas abertas na Ufrgs e Uergs

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895