Estudantes de Sapucaia do Sul vencem HackLab Challenge

Estudantes de Sapucaia do Sul vencem HackLab Challenge

Grupo desenvolveu aplicativo que ajuda alunos com ansiedade e auxilia a orientação educacional na avaliação de casos graves

Correio do Povo

Durante a competição, os alunos buscaram soluções para desafios reais

publicidade

Cinco estudantes da Escola Sesi de Ensino Médio, em Sapucaia do Sul, foram vencedoras do HackLab Challenge, realizado de 12 a 14 de abril, durante a Gramado Summit. Nove equipes participaram do desafio promovido pelo SebaeX e TXM. Durante a competição, os alunos buscaram soluções para desafios reais.

As premiadas da Escola Sesi foram: Brenda Diehl, Gabriely Sokal da Silva, Júlia Thiesen, Luísa de Moura Garcia e Manuela Lutz de Moura. Juntas, elas desenvolveram o SOSMind, um protótipo de aplicativo (app) que ajuda alunos com ansiedade e auxilia a orientação educacional na avaliação de casos graves.

Além de armazenar dados de batimentos cardíacos e oxigenação no sangue, o aplicativo lista possíveis sintomas que indicam a urgência ou não de um atendimento emergencial. O objetivo é que, ao receber os alunos, a orientação consiga fazer uma triagem e realizar o encaminhamento adequado. O app cria ainda um banco de dados para acompanhar quantas vezes o estudante buscou atendimento. Assim, as famílias podem ser alertadas sobre a recorrência de sintomas.
 




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895