Estudantes do IFRS com residências danificadas pelas chuvas podem solicitar auxílio financeiro

Estudantes do IFRS com residências danificadas pelas chuvas podem solicitar auxílio financeiro

Contemplados nos requisitos devem preencher formulário eletrônico com dados básicos e informações bancárias até amanhã (16/5)

Correio do Povo

Auxílio pode ser solicitado por alunos de quaisquer campi do IFRS

publicidade

Estudantes de todos os campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que tiveram a residência danificada pelas chuvas intensas que acometem o Rio Grande do Sul, poderão solicitar auxílio emergencial de R$ 1 mil à instituição. A medida é válida para alunos regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e Educação para Jovens e Adultos (EJA), independentemente de estarem no público prioritário da assistência estudantil do Instituto.

O pedido deve ser feito por alunos que tiveram a residência afetada por alagamento, deslizamento de terra, destelhamento (parcial ou total) ou outras situações que causaram danos materiais na casa ou obrigaram o estudante a deixar a residência. Os pedidos serão recebidos até amanhã (16/5), via formulário eletrônico. São solicitados os seguintes dados: nome completo; RG; CPF; cidade e endereço de residência; telefone para contato; campus em que estuda; curso e modalidade; e dados bancários. Passado o período de calamidade pública no RS, os contemplados deverão entregar, em seu campus, uma autodeclaração de acesso ao benefício.

O pagamento dos auxílios é financiado pelo orçamento do IFRS e por recursos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério de Educação (Setec/MEC). Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas à assistência estudantil, no WhatsApp (54) 99635-7158.

Além desse apoio a estudantes, o IFRS mantém outras ações de auxílio a vítimas das enchentes. Em todos os campi, a comunidade acadêmica e externa se envolve e mobiliza esforços. Em Canoas, o campus tornou-se abrigo para desalojados e para animais. Outros campi arrecadam doações para as diferentes comunidades nas quais o IFRS está presente, e algumas unidades atuam para fabricar produtos que melhoram a qualidade de vida dos atingidos. Todas as iniciativas precisam de auxílio e doações para que beneficiem mais pessoas.




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895