Estudantes do Ifsul ocupam prédio contra a PEC do teto dos gastos

Estudantes do Ifsul ocupam prédio contra a PEC do teto dos gastos

Direção da instituição está negociando para que setores essenciais não sejam afetados

Angélica Silveira

Estudantes do Ifsul ocupam prédio contra a PEC do teto dos gastos

publicidade

Estudantes do Instituto Federal Sul-rio-grandense (Ifsul ocupam desde o último domingo o prédio localizado na Praça Vinte de Setembro, em Pelotas, no sul do Estado. Com cartazes e faixas eles protestam contra a votação da PEC 241, do teto de gastos, a PL 257, o projeto escola sem partido e a Reforma do Ensino Médio. Os estudantes não se manifestam oficialmente, apenas por uma página da internet. A ocupação foi decidida em assembleia na última semana.

Nesta segunda-feira ocorreram várias reuniões. Na oportunidade, os estudantes explicaram a situação para a comunidade escolar. Conforme a vice-reitora, Janete Otte, a direção da instituição está negociando com os estudantes para que setores essenciais não sejam afetados.

“O motivo pelo qual realizaram a ocupação, nós também acreditamos. Eles lutam entre outros pontos por mais verba para a educação, não vamos contra, pois todas as pautas são em prol do Ifsul”, destaca.

De 24 a 28 de outubro professores e funcionários da instituição devem paralisar as atividades pelos mesmos motivos da ocupação dos estudantes. Atualmente o Ifsul conta com aproximadamente quatro mil alunos e 550 servidores.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895