Ensino

Estudantes recebem Pé-de-Meia hoje

Concluintes do Ensino Médio podem sacar o valor total do benefício, de R$ 1.200

Foto : Marcello Casal Jr / Agência Brasil / CP

Os participantes do Pé-de-Meia que concluíram o Ensino Médio em 2024 nas modalidades regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão sacar até R$ 1.200 de suas contas do programa a partir de hoje. O Ministério da Educação (MEC) pagará a esses estudantes R$ 1.000 pela aprovação no 3° e 4° ano e mais R$ 200 referentes à participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para esse público, o saque total do valor é autorizado, mas o dinheiro também pode ser investido.

Os alunos que cursaram o 1° ou o 2° ano do Ensino Médio em 2024 e foram aprovados nessas séries também receberão a parcela de R$ 1.000 na próxima semana, mas só poderão retirar a poupança após concluírem o Ensino Médio. Já o incentivo pela participação no Enem 2024 é voltado apenas para quem estava cursando o 3° ano, participou dos dois dias de provas e foi aprovado ao fim do ano.

Calendário. O pagamento das duas parcelas será feito da seguinte maneira para os estudantes que finalizaram o ensino médio em 2024. Hoje (25/2) recebem os nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho. Amanhã, os nascidos em julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.