Experience Senac apresenta projetos e novidades da educação

Experience Senac apresenta projetos e novidades da educação

Nesta sexta-feira (6/10), a sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre, prevê a visitação de mais de 2,5 mil pessoas ao espaço

Ana Julia Zanotto*

O evento recebe professores, estudantes e entusiastas da área da educação

publicidade

Mais de 2,5 mil pessoas devem visitar, na sexta-feira (6/10), a sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre. O objetivo é participar do segundo e último dia do Experience Senac 2023, que aborda novas formas de aprendizagem e apresenta novidades da área educacional. O evento recebe educadores, estudantes e entusiastas do ensino, para acompanhar a programação, que envolve palestras, atividades interativas e apresentação de projetos desenvolvidos em salas de aula das unidades Senac-RS. 

Janine Ledur, gerente interina de Educação Profissional do Senac RS, explica que a proposta visa promover a educação, permitindo atualizar, agregar e aplicar conhecimento no ambiente de trabalho. Nesta quinta-feira (5/10), o Experience Senac recebeu em torno de 2 mil visitantes. E um dos projetos que integram a Feira é o "Trabalho de Conscientização sobre a Inclusão de Pessoas Neurodivergentes", desenvolvido por alunos do 2º ano do Ensino Médio do Senac Caxias do Sul. Os estudantes Patrícia Moreira, Maria Gabriela Vasco e Gustavo Bueno, orientados pelos professores Katiuscia Hemann e Carlos Tadeo de Queiroz, desenvolveram um site informativo, para mostrar o que é a neurodivergência e como é possível oferecer uma educação de qualidade a todas as pessoas. 

Os alunos explicam que as neurodivergências podem se manifestar como Transtorno do Espectro Autista (TEA), Dislexia e Discalculia e Síndrome de Cornélia. E ressaltam a importância de incluir os estudantes neurodivergentes no ambiente educativo. “Tivemos que coletar muita informação, mas foi diferente, porque nunca antes eu pude fazer uma coisa assim sobre esse assunto em específico”, relata a estudante Patrícia.

 

* Sob supervisão de Maria José Vasconcelos




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895