Exposição em Novo Hamburgo reúne 170 trabalhos de pesquisa de alunos da rede municipal

Exposição em Novo Hamburgo reúne 170 trabalhos de pesquisa de alunos da rede municipal

Feira foi realizada nos pavilhões da Fenac, e envolveu quase 700 estudantes

Stephany Sander

publicidade

Cento e setenta trabalhos de pesquisa de alunos da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo, estão em exposição na 7 Feira Municipal de Iniciação Científica e Tecnológica – a Femictec. O evento, que acontece nos pavilhões da Fenac, com visitação aberta à população até às 17h de hoje, envolve quase 700 estudantes, da pré-escola ao 9° ano, das 86 escolas do município.

"A pesquisa é o centro da aprendizagem, e ela surge a partir de um problema da escola, de um tema de interesse dos alunos, e nas mais diversas formas", explica Neide Vargas , diretora de educação da Secretaria Municipal de Educação. Os trabalhos passam por uma comissão avaliadora, que escolhe os 30 melhores que representarão a rede municipal na Mostratec Júnior, evento realizado pela Fundação Liberato, em outubro.

Dentro da 7 Femictec ainda acontece a 5 Olimpíada de Scratch, linguagem de programação que possibilita criar animações, simulações e jogos interativos. Há também o Brincar Eurístico, voltado a alunos da Educação Infantil, de creches municipais. Hoje, às 18h, ocorre a premiação dos trabalhos escolhidos.

 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895