Feevale anuncia 60 vagas em curso de medicina

Feevale anuncia 60 vagas em curso de medicina

Aulas deverão começar em 20 de fevereiro

Correio do Povo

Feevale anuncia 60 vagas em curso de medicina

publicidade

* Com infomrações da Feevale

Após o Ministério da Educação (MEC) ter autorizado o funcionamento de quatro cursos de medicina no Rio Grande do Sul, em portaria publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União, a Universidade Feevale anunciou que vai oferecer 60 vagas para a formação de médicos.

De acordo com a reitora Inajara Vargas Ramos, o processo seletivo será o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “As aulas deverão iniciar juntamente com as dos demais cursos, no dia 20 de fevereiro de 2017, desde que a instituição já esteja devidamente habilitada pelo MEC”, afirmou.

O projeto da Universidade Feevale foi elaborado a partir de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, bem como com os municípios de Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti e Sapiranga. O Hospital Municipal (todas as áreas) e o Hospital Regina (áreas de Pediatria e Oncologia), ambos localizados em Novo Hamburgo, são os espaços formativos definidos no projeto do curso, mas tanto a rede de saúde do município como os hospitais e a rede de atenção básica das demais cidades parceiras estão integrados ao projeto e disponibilizarão sua estrutura para a formação dos futuros médicos da região.

A proposta do curso é para turno integral, com duração de 7.550 horas. Na estrutura consta o Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES), que aglutinará os espaços de atendimento na área da saúde. A obra está sendo finalizada e o início das atividades está previsto para o começo do próximo semestre. Os estudantes de medicina passarão a fazer atendimentos neste espaço a partir do segundo ano do curso. De acordo com o pró-reitor de Planejamento e Administração da Universidade Feevale, Alexandre Zeni, o investimento para a implantação do curso deverá ficar em torno de R$ 15 milhões, considerando as necessidades internas, a formação de profissionais, a residência e a contrapartida para o município.



Pós-graduação, Cursos técnicos e Educação para sustentabilidade: Confira a agenda desta terça-feira

Abertas vagas gratuitas para mestrado, doutorado, cursos técnicos e livres

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895