Feira do Livro oferece atividades educativas

Feira do Livro oferece atividades educativas

Com o tema ‘Quem lê sabe o caminho’, a programação está repleta de atrações, que incentivam o hábito de leitura dos estudantes

Correio do Povo

A programação acontece até 15/11, com funcionamento das 10h às 20h

publicidade

Atrações culturais e educativas, oficinas e, o mais importante, livros. A 69 Feira do Livro de Porto Alegre começou ontem (27/10), oferecendo programações gratuitas ao público. As 110 bancas dispostas na Praça da Alfândega, no centro da Capital, estão recheadas de obras literárias, diversificadas e para todos gostos e interesses.

Com o tema central do evento “Quem lê sabe o caminho”, a Feira contará com sessões de autógrafos, oficinas de escrita e literatura e palestras com escritores convidados. As atrações ocorrerão até 15/11, com funcionamento das 10h às 20h.

Na área do Ensino, a Secretaria Estadual da Educação estará presente no estande “O Pequeno Príncipe, 80 anos: uma viagem ao planeta da leitura”. Haverá uma série de atividades; e a programação do governo do Estado também terá atividades educativas voltadas ao sistema prisional, organizadas pela Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS).

O investimento total informado pelo governo do RS para a Feira foi de R$ 230 mil. Parte deste recurso (R$ 30 mil) será destinado para a distribuição de mil vales-livro. São para crianças e jovens de escolas públicas, alunos de literatura em cursinhos pré-vestibular comunitários e leitores assíduos em bibliotecas públicas do Estado, que visitarão essa 69ª Feira.

A Prefeitura de Porto Alegre também oferece atrações na Feira, com rodas de conversa, palestras sobre meio ambiente, distribuição de materiais educativos, entre outras atividades.

Ufrgs com obras

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) está presente entre as bancas da Feira do Livro. A Editora da Ufrgs fica no estande 16; e livros do catálogo têm até 70% de desconto. O público também encontrará diversos títulos a preços mínimos.

Já no dia 3/11, às 18h, a pesquisadora Carmem Regina Giongo irá autografar o livro “Barragens, injustiça e sofrimento social no Brasil”. E a Rádio da Universidade fará uma ampla cobertura do evento, com o programa “Estação dos Livros 2023”, entrevistando autores, editores e expositores.


Mérito Cultural

  • A Feira do Livro de Porto Alegre é uma das mais antigas atrações literárias realizadas de forma contínua no Brasil.
  • No ano de 2006, foi contemplada com a medalha da Ordem do Mérito Cultural, da Presidência da República, conquistando o reconhecimento como um dos mais importantes eventos culturais do país.
  • Programação completa.



Pós-graduação, Debates e Seleção para professor: confira a agenda desta sexta-feira

Processos seletivos e atividades com inscrições gratuitas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895