Festival Marista de Robótica reúne 2 mil estudantes na PUCRS

Festival Marista de Robótica reúne 2 mil estudantes na PUCRS

Tema “H2O: Essência da Vida", destacam a importância da água


Ana Julia Zanotto*

publicidade

O 15º Festival Marista de Robótica, dias 9 e 10/11, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, reúne cerca de 2 mil estudantes brasileiros e estrangeiros. São de 73 escolas públicas e privadas, da Educação Infantil ao Ensino Médio, que inscreveram projetos que contemplam o tema “H2O: Essência da Vida”. A temática deste Festival, promovido pela Rede Marista, faz com que os alunos “pensem fora da caixa e desenvolvam atividades multidisciplinares”, segundo o coordenador Guilherme Bilhalva. A entrada é gratuita e aberta a interessados.

Uma das equipes participantes é a "Robotizadas", composta pelas alunas Alice Scalzilli Chagas Machado, Laura Zimmermann Klassmann, Geórgia Janissek Muniz, Eduarda Dos Santos Manica, Amanda Silva Almeida e Florença Viegas Papanicolau. As estudantes do Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre, acompanhadas do mentor Luiz Seidler, estão participando da modalidade "Desafio de Robôs". Para elas, a oportunidade é uma forma de ampliar a visão sobre o mundo. 

A entrada é aberta ao público e gratuita. Para saber mais sobre o Festival e sobre as modalidades dos desafios, veja mais detalhes aqui.

*Sob supervisão de Maria José Vasconcelo




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895