Forró de Rua, Aulão do Enem e Parfor. Confira a Agenda do Ensino desta sexta-feira, 29/9

Forró de Rua, Aulão do Enem e Parfor. Confira a Agenda do Ensino desta sexta-feira, 29/9

Oportunidades gratuitas recebem o público

Correio do Povo

publicidade

Forró de Rua 

Voltado a difundir a cultura do forró tradicional em Porto Alegre, o evento festejará 5 anos neste sábado (30/9). Desta vez em ambiente fechado, a atividade contará com bandas nacionais, a partir das 20h, na rua Barros Cassal, 220. A proposta, sem fins lucrativos, começou em 2018, com a nordestina Gisiane Almeida. A ideia é promover forró em espaços públicos da cidade, para acolher e agregar a comunidade nessa cultura. Desde então, vem sendo realizado em locais como praças e parques, de forma gratuita. E, nos últimos anos, funciona um aulão de forró, ministrado por professores parceiros, de diversas escolas da Capital, e por voluntários; sendo que o grupo da diretoria do projeto é formado por voluntariado, que desenvolve atividades gratuitas. Contato: forroderua.portoalegre@gmail.com.

 

Aulão do Enem

Nos dias 23, 24 e 25/10, o cursinho pré-universitário popular Integração, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no Campus Erechim, realizará um aulão on-line preparatório para a prova do Enem. A atividade acontecerá das 19h às 21h; e poderão participar estudantes do Ensino Médio e pessoas que já o concluíram. Inscrições gratuitas em: tinyurl.com/2563msze. Mais informações pelo Instagram ou no e-mail integracao.uffserechim@uffs.edu.br.

 

Equidade na Formação de Professores da Educação Básica

Até 30/11, instituições de Ensino Superior públicas e privadas sem fins lucrativos podem se inscrever no Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade), do MEC. O objetivo é ampliar a formação docente em licenciaturas específicas, a fim de atender redes públicas e comunitárias que ofertam educação escolar indígena, quilombola, do campo, especial e de surdos. Detalhes: http://inscricao.capes.gov.br




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895