Governo atualiza suspensão do Enem em mais 40 locais, totalizando 404 escolas

Governo atualiza suspensão do Enem em mais 40 locais, totalizando 404 escolas

Ao menos 269.657 estudantes não farão a prova neste fim de semana

AE

No total, 269.657 estudantes até agora não farão a prova neste fim de semana em razão da ocupação nas escolas

publicidade

O Ministério da Educação suspendeu a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais 40 locais, totalizando agora 404 escolas em que o exame será aplicado no mês que vem. A lista foi atualizada na manhã deste sábado pelo Instituto Nacional de Escolas e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação das provas.

• Gabarito do Enem será divulgado na quarta-feira

A suspensão nessas 40 escolas atinge 29.353 estudantes em Santarém (PA), em Florianópolis (na UFSC), em Fortaleza (CE) e em Brasília (DF). No total, 269.657 estudantes até agora não farão a prova neste fim de semana em razão da ocupação nas escolas. Os números podem aumentar porque os coordenadores locais têm autonomia para suspender a prova, em caso de tumulto.

O Inep orienta os estudantes que não tenham recebido qualquer comunicado oficial do órgão, por e-mail ou SMS, informando a transferência da data da prova para os dias 3 e 4 de dezembro a comparecerem normalmente ao local de prova indicado no cartão de confirmação.

Os 8,4 milhões de candidatos que não receberam o aviso do Inep farão as provas normalmente neste sábado e no domingo. Os portões serão fechados às 13 horas, no horário de Brasília. A lista completa de escolas em que o Enem foi suspenso neste sábado pode ser conferida pelo link.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895