Governo do RS prepara parceria público-privada em 100 escolas

Governo do RS prepara parceria público-privada em 100 escolas

Projeto deverá impactar 60.568 alunos

Correio do Povo

publicidade

As premissas do projeto de parceria público-privada (PPP) para a rede estadual de ensino foram tratadas em reunião coordenada pelo governador Eduardo Leite nesta quinta-feira. Ele explica que a intenção é buscar apoio privado para qualificar a infraestrutura de 100 escolas gaúchas. O projeto deverá impactar 60.568 alunos de Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão – municípios que integram o programa RS Seguro.

Conforme o governo do Estado, a escolha das 100 instituições públicas de ensino considerou questões relacionadas à vulnerabilidade social. E, a partir de agora, a estruturação do PPP escolar seguirá sendo discutida, em reuniões de trabalho com técnicos das secretarias de Parcerias e Concessões e da Educação; e com a SP Parcerias.

“Temos que repensar nossas escolas, começando pelas estruturas físicas existentes. Ir além do atendimento básico. Oferecer espaços mais atraentes e interessantes, que sejam referências para as comunidades. O parceiro privado será importante para manter esses ambientes em boas condições”, defende Eduardo Leite.




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895