Governo Federal destina verba para segurança

Governo Federal destina verba para segurança

Nos primeiros seis meses de gestão, o Ministério da Educação (MEC) investiu R$3,1 bilhões em ações acerca do tema

Correio do Povo

Reunião ministrada por videoconferência contou com a participação de 104 diretores de escolas de 16 municípios

publicidade

Diversas ações voltadas à segurança escolar foram implementadas nesses 6 primeiros meses do ano, por meio das Políticas Integradas de Proteção no Ambiente Escolar. Segundo o Ministério da Educação (MEC), até agora foram cerca de R$ 3,1 bilhões, investidos em iniciativas de infraestrutura, equipamentos, formação e implantação dos núcleos de apoio psicossocial em escolas.

Entre as medidas, o governo federal destaca: a criação do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), a implantação do Programa Nacional de Segurança nas Escolas para apoio às rondas escolares, a Assistência Primária à Saúde (para os municípios que aderiram ao Programa Saúde na Escola), entre outras. Também foram realizados e elaborados encontros, cartilhas e materiais, para alcançar um ambiente educacional mais seguro. 

O ministro da Educação, Camilo Santana, aponta que é preciso união entre poder público, sociedade civil e entidades privadas para combater a violência nas escolas. “Todos precisamos nos envolver, nos unir. Independentemente de opiniões políticas e ideológicas, estamos juntos para nos somarmos nesse enfrentamento.”




Pós-graduação, Formação para dirigentes educacionais e Prêmio de redação: confira a agenda deste sábado

Seleções são realizadas pela Universidade Estadual do RS, Federal do RS e Associação dos Juízes do estado

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895