Governo gaúcho nomeia 269 professores aprovados em concurso
capa

Governo gaúcho nomeia 269 professores aprovados em concurso

Profissionais devem se dirigir às Coordenadorias Regionais de Educação no prazo de 15 dias

Por
Rádio Guaíba

Governo gaúcho nomeia 269 professores aprovados em concurso

publicidade

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira publicou a nomeação de 269 professores aprovados no último concurso do magistério. Com esses, chega a 541 o número de docentes nomeados por concurso em 2017. Os chamamentos ocorrem de acordo com as necessidades apontadas pelas coordenadorias regionais de Educação, a fim de repor os afastamentos definitivos – como aposentadorias, pedidos de exoneração e óbitos.

As nomeações atendem a 13 regiões do Estado, contemplando, entre as áreas do conhecimento, anos iniciais, artes visuais, biologia, dança, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua portuguesa, matemática, música e química.

Os professores nomeados devem se dirigir às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), no prazo de 15 dias, a partir da data de publicação no DOE, para providenciar exames médicos e a documentação para a posse.

Inscrições para cadastros temporários abrem no dia 18

Outra novidade consiste na abertura das inscrições para cadastro temporário de professores e funcionários de escola, programada para a próxima terça-feira. Os candidatos terão até o próximo dia 25 para se inscrever. O procedimento pode ser feito pelo site da Seduc ou presencialmente nas CREs.

Conforme sua habilitação, os docentes podem atuar nas modalidades de ensino Fundamental e Médio, bem como na Educação Profissional. Requerentes à condição de funcionário de escola, por sua vez, podem se inscrever para os cargos de Técnico Agrícola e Agente Educacional I – Manutenção de Infraestrutura e Alimentação.