Medalhistas da Olimpíada de Matemática ganharão bolsas de pós-graduação

Medalhistas da Olimpíada de Matemática ganharão bolsas de pós-graduação

Inscrições devem ser feitas até dia 11/8

Correio do Povo

Davi Silva de Matos, da EMEF Luís Fernando Mazzochi, em Caxias do Sul, se destacou entre os melhores na 17ª Obmep

publicidade

Com o objetivo de valorizar a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), o Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), em parceria com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), ofertará bolsas de pós-graduação para medalhistas.

Serão 5 bolsas de mestrado, com duração de 24 meses; e dez bolsas de doutorado, com duração de 48 meses. Mais informações sobre a iniciativa e inscrições, até 11/8, por meio do site da Capes.

Já para os estudantes que participam da 18ª Obmep, foi publicada a lista de classificados para a 2ª etapa da competição. Dia 7/10, às 14h30min, mais de 840 mil alunos de escolas públicas e privadas do Brasil farão a prova. Os locais serão divulgados em 31/8. Veja a lista da 2ª fase clicando aqui.

Na última edição, na 17ª Obmep, Davi Silva de Matos, de 13 anos, estudante do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luís Fernando Mazzochi, em Caxias do Sul, se destacou entre os melhores do município e do país. O aluno atingiu a nota mais alta dentro da sua categoria, no município; e recebeu medalha de ouro pela conquista matemática. Além disso, o jovem ficou entre os 132 melhores do Brasil, com mais de 500 competidores. 




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895