Milton Ribeiro quer educação que “projete esperança ao futuro”

Milton Ribeiro quer educação que “projete esperança ao futuro”

Atual ministro da Educação, publica nas redes sociais que já está em Brasília e deve “auxiliar o presidente” na formação dos “nossos filhos”

R7

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, quer construir uma educação que "projete esperança ao futuro" do Brasil

publicidade

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que chegou a Brasília na segunda-feira e que sua intenção é construir uma educação que "projete esperança ao futuro" do Brasil. Ribeiro afirmou que vai dedicar o "o melhor dos seus esforços, conhecimento e dedicação" para chefiar o Ministério da Educação (MEC).

Ribeiro foi convidado e nomeado para assumir chefia do MEC na sexta-feira. Desde a saída de Abraham Weintraub da pasta, em 18 de junho, alguns nomes foram cotados para assumir o ministério.

O primeiro nome foi Carlos Decotelli, que chegou a ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas não tomou posse, por inconsistências no currículo. Depois de Decotelli, Bolsonaro convidou o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para assumir o cargo, mas Feder recusou o convite no domingo.

Feder agradeceu a Bolsonaro pelo convite, mas afirmou que não assumirá o cargo por decisão própria e que manterá o trabalho desenvolvido no Paraná.




Férias no Ceclimar, Vagas de graduação e Doutorado Ufrgs: Confira a agenda desta sexta-feira

Programação de verão do Ceclimar e vagas abertas na Ufrgs e Uergs

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895