Ensino

Ministérios planejam a criação da Universidade do Esporte

O tema foi pauta de reunião entre o ministro da Educação, Camilo Santana, e o ministro do Esporte, André Fufuca

Reunião aconteceu na sede do Ministério da Educação, nesta quinta-feira (14/8)
Reunião aconteceu na sede do Ministério da Educação, nesta quinta-feira (14/8) Foto : Luis Fortes / MEC / CP

Com a intenção de formar esportistas e aprimorar o desenvolvimento técnico e científico do esporte no Brasil, os ministros da Educação, Camilo Santana, e do Esporte, André Fufuca, trataram, nesta semana (14/8), em Brasília, sobre a criação de uma Universidade do Esporte.

O projeto, que já está em processo de construção, objetiva valorizar o país no cenário esportivo internacional, qualificando profissionais de diversas ocupações (atletas, técnicos e árbitros) e modalidades esportivas. A nova instituição pública utilizaria espaços universitários já existentes. Mais informações no portal do MEC.

Veja Também