Com a intenção de formar esportistas e aprimorar o desenvolvimento técnico e científico do esporte no Brasil, os ministros da Educação, Camilo Santana, e do Esporte, André Fufuca, trataram, nesta semana (14/8), em Brasília, sobre a criação de uma Universidade do Esporte.
O projeto, que já está em processo de construção, objetiva valorizar o país no cenário esportivo internacional, qualificando profissionais de diversas ocupações (atletas, técnicos e árbitros) e modalidades esportivas. A nova instituição pública utilizaria espaços universitários já existentes. Mais informações no portal do MEC.
- Ufrgs anuncia 6 cursos para o novo campus na Serra
- Taxa de desemprego atinge 5,8% no segundo trimestre, a menor desde 2012, aponta IBGE