Movimentos Estudantis organizam ato nacional para o dia 11/8

Movimentos Estudantis organizam ato nacional para o dia 11/8

Mobilização é pela reposição do orçamento da Educação e pela revogação do Novo Ensino Médio

Correio do Povo

Em Porto Alegre, a manifestação acontecerá em frente ao Colégio Júlio de Castilhos, às 9h

publicidade

Nesta sexta-feira (11/8), no Dia do Estudante, serão realizados atos no país pela revogação do Novo Ensino Médio (NEM), reposição do orçamento da Educação e pelos direitos previdenciários dos pós-graduandos. As manifestações são convocadas pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). 

No RS, estão previstos protestos em Porto Alegre, no Colégio Júlio de Castilhos, às 9h; e em Erechim, na Praça Daltro Filho, às 9h. Também no dia 11/8, a UNE completa 86 anos. Assim, a presidente da entidade, Manuella Mirella, avalia ser “momento de reunir e concentrar esforços para a reconstrução do país. Por isso, precisamos recompor o orçamento da área, criar políticas de assistência estudantil e seguir ampliando o acesso ao Ensino Superior”, defende. 

A presidente da Ubes, Jade Beatriz, reforça a pressão pela revogação do NEM e destaca que “não há como pensar em reconstrução e perspectivas para a juventude, sem pensar um modelo estratégico, que ofereça formação de qualidade nas disciplinas básicas”. Já Vinicius Soares, presidente da ANPG, salienta que “a ausência de direitos como a aposentadoria contribui para o cenário de desvalorização da condição laboral dos estudantes da pós-graduação, que se dedicam em prol do desenvolvimento nacional”.

 




Publicidade digital, Adote um Escritor, Curso de roteiro e Palestra na PUCRS: Confira a agenda desta sexta-feira

Oportunidades são oferecidas por instituições de ensino e educação no mês de abril

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895