PF monitora potenciais fraudadores do Enem no Rio Grande do Sul

PF monitora potenciais fraudadores do Enem no Rio Grande do Sul

Além da Superintendência, policiais de 13 delegacias do Estado estão mobilizados

Correio do Povo

Polícia Federal no Rio Grande do Sul monitora preventivamente potenciais fraudadores do Enem 2015

publicidade

A Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Sul monitora preventivamente potenciais fraudadores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Segundo a polícia, pessoas suspeitas foram previamente identificadas pelo setor de Inteligência do órgão.

Além da Superintendência, em Porto Alegre, policiais das 13 delegacias do Estado estão mobilizadas para garantir o bom andamento do concurso. Denúncias podem ser encaminhadas para as unidades da PF no Rio Grande do Sul.

Mais de 400 mil realizam exame no RS

Mais de 418 mil estudantes vão realizar as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no Rio Grande do Sul neste final de semana. O Estado teve o sexto maior número de inscritos para os exames. Os participantes farão quatro provas objetivas: cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma prova de redação.

Os candidatos terão acesso aos locais de prova a partir do meio-dia. Os portões serão fechados às 13h, em todas as unidades da Federação. E as provas, que ocorrem simultaneamente em todo o país, serão realizadas a partir das 13h30min neste sábado e domingo.

No entanto, no Rio Grande do Sul, foi necessário alterar três locais de prova em função das chuvas que assolam o estado. Nessa quinta-feira, à Rádio Guaíba, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante afirmou que o MEC segue em alerta em função dos transtornos trazidos pelas enchentes. Apesar de garantir que todos os alunos já foram devidamente comunicados sobre os locais alterados das provas, o Ministério irá disponibilizar um transporte em frente à escola originária caso algum aluno não tenha recebido a informação.

Em Eldorado do Sul, duas escolas foram substituídas. Alunos que fariam as provas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luiza Maria Binfaré Cézar, no bairro Cidade Verde, foram deslocados para a Escola Getúlio Vargas, que fica no Centro da cidade. Outra escola que foi substituída no município foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental David Riegel. Agora, os estudantes deverão realizar os exames na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Medianeira, na avenida Emancipação, no Centro de Eldorado.

Na Capital, os estudantes que fariam as provas na Escola Estadual Protásio Alves devem se dirigir ao Colégio Estadual Cândido José de Godói, na avenida França, 400, bairro Navegantes. Este ano, são 7.746.057 inscritos.





Pós-graduação, Cursos técnicos e Educação para sustentabilidade: Confira a agenda desta terça-feira

Abertas vagas gratuitas para mestrado, doutorado, cursos técnicos e livres

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895