Prédio da PUCRS permanece ocupado por estudantes em Porto Alegre

Prédio da PUCRS permanece ocupado por estudantes em Porto Alegre

Por falta de quórum, assembleia geral não votou propostas de novas ocupações na universidade

Vitória Famer | Rádio Guaíba

Por falta de quórum, assembleia geral não votou propostas de novas ocupações na universidade

publicidade

Alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) realizaram na noite dessa quinta-feira, uma assembleia geral dos estudantes para definir se outros prédios também seriam ocupados. Porém, conforme os representantes dos alunos que ocupam desde quarta-feira à noite o prédio da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), a assembleia iniciou com muitos estudantes, mas não houve votação de propostas.

Segundo a estudante de pós-graduação da PUCRS e advogada do movimento, Ana Luíza Teixeira Nazário, a reunião acabou se estendendo, o que ocasionou o esvaziamento de estudantes, diminuindo o quórum para votação já no final do encontro.

Uma nova reunião com a reitoria da PUCRS ocorreu às 10h desta sexta-feira. Na Famecos, por enquanto, a ocupação permanece por tempo indeterminado.

A ocupação é contra a PEC 241, que congela os gastos do governo federal por 20 anos. O movimento também ocorre em solidariedade a manifestações semelhantes realizadas em escolas, institutos e universidades federais, em todo o país.



Férias no Ceclimar, Vagas de graduação e Doutorado Ufrgs: Confira a agenda desta sexta-feira

Programação de verão do Ceclimar e vagas abertas na Ufrgs e Uergs

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895