Professores de Gravataí avaliam fim de greve nesta sexta-feira

Professores de Gravataí avaliam fim de greve nesta sexta-feira

Conforme sindicato, Prefeitura se mostrou receptiva a três das quatro reivindicações elencadas

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

publicidade

O Sindicato dos Professores Municipais de Gravataí realiza na manhã desta sexta-feira, uma assembleia geral para deliberar sobre os rumos da greve que teve início na última segunda-feira. A decisão acontecerá no CTG Aldeia dos Anjos, no bairro Parque dos Anjos.

Conforme a presidente do sindicato, Vitalina Gonçalves, a prefeitura respondeu positivamente a três das quatro reivindicações elencadas pela categoria no momento da deflagração da paralisação. Sendo assim, ela avalia que a assembleia geral pode definir o fim da greve.

A categoria pede a manutenção da saúde do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores municipais de Gravataí (IPAG), a retomada da mesa de negociação salarial, recomposição da direção tripartite do IPAG e cumprimento de cláusulas dos artigos anteriores que não foram cumpridos. Apenas o item que trata sobre cumprimento de cláusulas dos artigos anteriores não foi sinalizado pela prefeitura como de possível aceitação, segundo a sindicalista.

Uma reunião entre a prefeitura municipal de Gravataí e o sindicato dos professores está agendada para o dia 25 de agosto. Ainda em greve, os professores realizam nesta quinta-feira uma vigília, durante todo o dia, em frente ao IPAG, no Centro da cidade.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895