Programa apoia a alfabetização

Programa apoia a alfabetização

Proposta é de elevar para 75% o número de alunos alfabetizados

Correio do Povo

A alfabetização das crianças até o 2° ano do Ensino Fundamental está prevista na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

publicidade

Com a proposta de elevar, de 40% para 75%, a taxa de estudantes alfabetizados até o 2° ano do Ensino Fundamental, o programa Alfabetiza+POA foi aprovado neste mês. A oficialização desta ação de incremento à alfabetização ocorreu com a assinatura do Projeto de Lei 006/25, pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. O programa prevê uma Bolsa de Aperfeiçoamento, no valor de R$ 500,00 por mês, aos cerca de 350 profissionais que atuarem diretamente na execução do programa.

Qualificar e propiciar o desenvolvimento profissional de todos os professores alfabetizadores; oferecer materiais e recursos pedagógicos que auxiliem à alfabetização; e estabelecer o Núcleo de Alfabetização da rede pública municipal de Educação estão entre os objetivos do programa.

A alfabetização das crianças até o 2° ano do Ensino Fundamental está prevista na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e busca garantir o direito fundamental dos cidadãos de aprender a ler e escrever. Mais informações sobre o PL 006/25, neste link.

Veja Também




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895