ProUni abre as inscrições nesta terça-feira

ProUni abre as inscrições nesta terça-feira

Prazo segue até sexta-feira (30/6), com resultado da 1ª chamada no dia 4/7

Correio do Povo

ProUni oferece mais de 160 mil bolsas em instituições privadas de ensino superior

publicidade

As inscrições a bolsas integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam nesta terça-feira (27/6) e seguem até sexta-feira (30/6). Interessados em participar do processo seletivo – para estudos no 2º semestre/2023 – devem se inscrever via Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A previsão é que o resultado da 1ª chamada de candidatos seja divulgado no dia 4 de julho; e o da 2ª chamada, em 24 de julho. Os candidatos não selecionados nas chamadas regulares ainda podem participar da lista de espera, entre os dias 14 e 15 de agosto. E a divulgação dos resultados da lista de espera será no dia 18/8.

O ProUni permite cursar graduação em Instituição de Ensino Superior (IES) privada no país, com custeio total ou de 50%. Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. E para bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Há vagas para cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento. Podem se inscrever quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 ou 2022; tendo obtido média de notas a partir de 450 pontos. Ainda é preciso não ter zerado a nota da Redação; e nem ter participado do Exame como treineiro (não concluintes do Ensino Médio). O Ministério da Educação (MEC) utiliza, para fins de classificação, a edição do Enem na qual o participante alcançou as melhores notas de desempenho.

CRONOGRAMA

  • Inscrições: 27 a 30/6. 
  • Resultado 1ª chamada: 4/7.
  • Resultado 2ª chamada: 24/7.
  • Lista de Espera: 14 a 15/8.
  • Resultado Lista de Espera: 18/8.

 




Pós-graduação, Formação para dirigentes educacionais e Prêmio de redação: confira a agenda deste sábado

Seleções são realizadas pela Universidade Estadual do RS, Federal do RS e Associação dos Juízes do estado

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895