Secretaria de Educação amplia número de escolas servindo almoço aos alunos

Secretaria de Educação amplia número de escolas servindo almoço aos alunos

No momento, sete unidades estão servido refeições aos estudantes; na segunda-feira, expectativa é ampliar este número para 20

Correio do Povo

publicidade

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre ampliou para sete o número de escolas próprias da rede municipal que estão servindo almoço a seus alunos: são as instituições de Ensino Fundamental Lidovino Fanton (Restinga), Chapéu do Sol (Chapéu do Sol), Nossa Senhora do Carmo (Restinga) e São Pedro (Lomba do Pinheiro) e as de Educação Infantil Santo Expedito (Rubem Berta), Paulo Freire (Restinga) e Dom Luiz de Nadal (Restinga). Os almoços, preparados com alimentos do estoque das escolas, são disponibilizados apenas para alunos regularmente matriculados nas unidades.

Na segunda-feira, 13, são incluídas na lista as escolas de Ensino Fundamental Vereador Carlos Pessoa De Brum (Restinga), Professor Anisio Teixeira (Aberta dos Morros), Gov. Ildo Meneghetti, (Rubem Berta), a de Educação Infantil Vila Nova (Vila Nova) e o Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores Paulo Freire (Santana).

Escolas abrigos

Quatro escolas municipais de Ensino Fundamental estão atuando como abrigo emergencial: Aramy Silva, Elyseu Paglioli, Jean Piaget e Grande Oriente do Rio Grande do Sul. Na rede estadual, são 75 as unidades de ensino que estão acolhendo desabrigados.




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895