Secretaria de Educação amplia número de escolas servindo almoço aos alunos
No momento, sete unidades estão servido refeições aos estudantes; na segunda-feira, expectativa é ampliar este número para 20
publicidade
A Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre ampliou para sete o número de escolas próprias da rede municipal que estão servindo almoço a seus alunos: são as instituições de Ensino Fundamental Lidovino Fanton (Restinga), Chapéu do Sol (Chapéu do Sol), Nossa Senhora do Carmo (Restinga) e São Pedro (Lomba do Pinheiro) e as de Educação Infantil Santo Expedito (Rubem Berta), Paulo Freire (Restinga) e Dom Luiz de Nadal (Restinga). Os almoços, preparados com alimentos do estoque das escolas, são disponibilizados apenas para alunos regularmente matriculados nas unidades.
Na segunda-feira, 13, são incluídas na lista as escolas de Ensino Fundamental Vereador Carlos Pessoa De Brum (Restinga), Professor Anisio Teixeira (Aberta dos Morros), Gov. Ildo Meneghetti, (Rubem Berta), a de Educação Infantil Vila Nova (Vila Nova) e o Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores Paulo Freire (Santana).
Escolas abrigos
Quatro escolas municipais de Ensino Fundamental estão atuando como abrigo emergencial: Aramy Silva, Elyseu Paglioli, Jean Piaget e Grande Oriente do Rio Grande do Sul. Na rede estadual, são 75 as unidades de ensino que estão acolhendo desabrigados.