Segundo dia de Enem tem redação e matemática

Segundo dia de Enem tem redação e matemática

Prova de produção textual pode fazer diferença na hora de conseguir vaga

Correio do Povo e Agência Brasil

Segundo dia de Enem tem redação e matemática

publicidade

Neste domingo, os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) enfrentam um dos maiores desafios: a Redação. A prova, que vale até mil pontos e tem caráter eliminatório (para quem tira zero), pode fazer a diferença para obter vaga no Ensino Superior. Os estudantes também enfrentarão a prova de matemática. Os dois testes devem ser concluídos em cinco horas e trinta minutos.

A Redação deve ter, no mínimo, oito linhas; e, no máximo, 30. O texto deve ser dissertativo-argumentativo. Alunos que fugirem do tema proposto, escreverem número menor de linhas ou deixarem a folha em branco podem tirar nota zero.

No primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 364 pessoas foram eliminadas em todo o País no início ou ao longo da prova, informou neste sábado o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O número de eliminados foi menor do que o registrado em 2014.

Segundo Mercadante, 330 participantes estavam portando equipamentos eletrônicos, se ausentaram antes do horário permitido de saída, utilizaram impressos durante a prova e não atenderam orientações dos fiscais, entre outros motivos. Os outros 34 eliminados estavam portando objetos inadequados identificados por detectores de metal.

Abstenção no Enem atinge 25,31% no primeiro dia


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que o índice de abstenção no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi de 25,31%, em torno de 1,8 milhão, número menor do que o registrado em 2014. O menor índice foi na Paraíba, com 20,67%, e o maior em Roraima, 34,9%.





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895