Servidores da UFSM e da UFPel entraram em greve a partir de quinta-feira

Servidores da UFSM e da UFPel entraram em greve a partir de quinta-feira

Técnicos da Furg se reúnem nesta quarta

Rádio Guaíba

publicidade

Servidores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) entrarão em greve por tempo indeterminado, a partir de quinta-feira. A coordenadora-geral da Assufsm, Loiva Chansis, entregou, no gabinete do reitor Paulo Burmann, o ofício informando da paralisação, definida em assembleia geral ainda na semana passada. Na quinta, os técnicos científicos voltarão a se reunir, às 9h, no Auditório do curso de Química (Prédio 18).

Ontem, a maioria dos servidores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) também votou a favor da greve a partir de quinta. O indicativo é aprovado em nível nacional pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra).

Nesta quarta, servidores da Universidade Federal de Rio Grande (Furg) decidem se aderem à greve geral. Conforme uma das coordenadoras da Associação do Pessoal Técnico-Administrativo da Furg (Aptafurg), Ana Antochevis, o objetivo é pressionar o governo a aprovar a pauta de reivindicações da categoria.

Entre outros itens, os servidores exigem reajuste salarial com base na inflação (27,3%, considerando as perdas de janeiro de 2011 a julho de 2016), data-base em 1º de maio, aprovação da ascenção funcional e veto do projeto de lei 4330, que flexibiliza as terceirizações.



Pós-graduação, Cursos técnicos e Educação para sustentabilidade: Confira a agenda desta terça-feira

Abertas vagas gratuitas para mestrado, doutorado, cursos técnicos e livres

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895