Sinepe, UCS, UFFS e Matrículas. Confira a Agenda do Ensino desta terça-feira, 28/11

Sinepe, UCS, UFFS e Matrículas. Confira a Agenda do Ensino desta terça-feira, 28/11

Oportunidades e inovações disponíveis

Correio do Povo

publicidade

Plataformas Educacionais

O Sindicato das Instituições de Ensino Privado do RS (Sinepe/RS) lançou duas plataformas inovadoras no setor educacional. As ferramentas buscam dar apoio a escolas, especialistas e gestores, por meio de conteúdos práticos e atualizados. E guiar novas iniciativas, através da comparação de dados sobre matrículas, cursos e resultados de avaliações no RS. O Sinepe/RS Play apresenta conteúdos educacionais diversos, como tendências, legislações e tecnologia. em variados formatos, como textos, vídeos, lives e podcast. Já a plataforma de dados sobre Educação é voltada à imprensa, associados e demais interessados. A ferramenta reúne muitos informes sobre matrículas, instituições, cursos e resultados de avaliações no RS. Contato via e-mail: estatistica@sinepe-rs.org.br.


Cidades Mais Seguras

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) está concorrendo, por meio da Consulta Popular do Governo do RS, com o projeto “Cidades Mais Seguras: Qualificando a Gestão de Riscos de Desastres”. O trabalho foi elaborado pelo grupo de pesquisadores do CityLivingLab, do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA). E o período de votação segue aberto até 1º/12

 

Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos

O Campus Erechim da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) inscreve, de 29/11 a 3/2/2024, para a especialização em Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos. O curso gratuito trata da importância do tema; e oferece capacitação técnica e científica em planejamento e gestão de recursos hídricos. São 25 vagas, com aulas em março de 2024. Inscrições exclusivamente pelo e-mail sec.posgrad.er@uffs.edu.br, com o envio da documentação especificada no edital.

 

Matrículas em Educação Infantil  

Foi prorrogado, até 4/12, o prazo para a realização de matrículas na Educação Infantil em Porto Alegre. A lista com os contemplados pode ser verificada na própria escola ou pelo site. E o processo é feito pelo responsável do aluno, bem como pelo Conselho Tutelar. Para finalizar a matrícula, é necessário que as famílias tenham em mãos o número da inscrição e a data de nascimento da criança. As inscrições ocorreram até o dia 15/11, com 17.302 novos alunos inscritos.




Férias no Ceclimar, Vagas de graduação e Doutorado Ufrgs: Confira a agenda desta sexta-feira

Programação de verão do Ceclimar e vagas abertas na Ufrgs e Uergs

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895