Na segunda edição de 2014 há 51.412 vagas em 1.447 cursos, distribuídos em 67 instituições federais e estaduais. Para o curso de medicina, a oferta é de 1.374 vagas, enquanto nas engenharias há 8.707 vagas disponíveis.
O prazo para inscrição dos estudantes que pretendem disputar vagas na educação superior pública termina às 23h59min desta quarta-feira.
Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da edição do segundo semestre, é preciso ter feito o Enem de 2013 e não ter zerado a redação. Ao se inscrever, o estudante pode fazer até duas opções de vagas.
Na sexta-feira, sai o resultado da primeira chamada, cujas matrículas serão realizadas nos dias 9, 10, 11 e 13 de junho.
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, na página do Sisu.