Ufrgs e Ufpel têm cursos de medicina reprovados pelo MEC

Ufrgs e Ufpel têm cursos de medicina reprovados pelo MEC

Faculdades receberam nota dois em uma escala que vai até cinco<br />

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta dados sobre 27 cursos de medicina do País. Vinte e sete foram avaliados com desempenho ruim, segundo MEC. Sendo dois deles no Rio Grande do Sul: Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Pelotas. Foram avaliados 154 em todo o País e 27 (17,5%) receberam nota 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC).

Os dados são de avaliação feita no ano passado. O indicador de qualidade das graduações leva em consideração, além do Enade, fatores como titulação do corpo docente e infraestrutura da instituição.

Ao todo, 90 cursos receberam conceitos 3. Outros 34 registraram nota 4 e nenhum obteve a a pontuação máxima: 5. Três aparecem como “sem conceito”, pois são cursos recém-abertos. O país soma 206 cursos de medicina.

A vice-diretora do curso de Medicina da Ufrgs justificou a nota ao boicote promovido por alunos da faculdade à prova do Enade do ano passado. Lucia Maria Kliemann garante que há qualidade no corpo docente e na estrutura da instituição de ensino. Disse ainda que a direção solicitou uma visita do MEC para uma avaliação presencial, o que ainda não ocorreu. A reportagem aguada retorno da assessoria da UFPel.



Pós-graduação, Debates e Seleção para professor: confira a agenda desta sexta-feira

Processos seletivos e atividades com inscrições gratuitas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895