Uruguaiana tem aumento expressivo de alunos com autismo nos últimos 10 anos

Uruguaiana tem aumento expressivo de alunos com autismo nos últimos 10 anos

No momento, há 372 estudantes laudados com TEA na rede pública municipal, entre educação infantil e ensino fundamental

Fred Marcovici

A Secretaria Municipal de Educação de Uruguaiana eleborou trabalho que apontou a clientela autista da rede

publicidade

A rede municipal de ensino de Uruguaiana, no mês Abril Azul, desenvolveu um levantamento dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) matriculados nas 32 escolas do município.

De acordo com os dados divulgados, a Secretaria Municipal de Educação constatou que o número cresce gradativamente na última década.

O aumento de estudantes com TEA nos educandários municipais, deve-se ao trabalho que vêm sendo realizado pelos educadores e pela própria Secretaria de Educação dentro das escolas, tanto em sala de aula comum como também nos demais espaços escolares como as salas de recursos multifuncionais.

O trabalho não acontece apenas voltado a atenção para as crianças com transtorno, mas também com as atividades dirigidas, apoio com assistentes sociais, atendimento psicológico e acompanhamento das famílias.

No momento, há 372 estudantes laudados com TEA na rede pública municipal, entre educação infantil e ensino fundamental.

Para a realização do atendimento a clientela, são direcionados 120 auxiliares de inclusão e 47 professores de atendimento educacional especializado.

Todos os alunos com TEA são atendidos individualmente e com planejamento específico. Além dos auxiliares em sala de aula, são disponibilizados para as crianças atendimentos especializados e personalizados na sala de recursos durante o turno inverso.




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895