Vagas abertas para cursos Técnicos, Normal e EJA

Vagas abertas para cursos Técnicos, Normal e EJA

Rede estadual divulga calendário de pré-matrículas para interessados em estudos no 2° semestre

Correio do Povo

publicidade

Começa nesta quinta-feira (27/6), o período de pré-matrícula para estudos em três modalidades de cursos oferecidos pela Secretaria Estadual da Educação: Ensino Fundamental e Médio via Educação de Jovens e Adultos (EJA); curso Técnico subsequente (após a conclusão do Ensino Médio) e/ou concomitante (durante o Médio); e curso Normal (Magistério) – aproveitamento de estudos (após o Médio).

São cerca de 10 mil vagas disponíveis nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) do Estado. As inscrições vão até 7/7. Interessados devem preencher a ficha de inscrição on-line, no site da Secretaria. Candidatos sem acesso à internet podem buscar auxílio em qualquer unidade escolar da rede pública estadual.

A seleção para os cursos será via sorteio ou prova, dependendo da modalidade desejada. Os selecionados receberão, por e-mail, as informações para a matrícula, que será efetivada, presencialmente, na secretaria da unidade escolar para a qual o estudante for designado. É necessário apresentar os seguintes documentos: CPF; certidão de nascimento ou carteira de identidade; documentos do responsável (no caso de menores de 18 anos); e comprovante de residência. Os estudantes podem também solicitar o uso do nome social no momento da matrícula.

Cronograma

  • Editais das escolas (com cursos disponíveis, pré-requisitos e forma de ingresso): 27/7
  • Inscrições: de 27/6 a 7/7
  • Sorteio ou prova: 19 a 22/7
  • Resultados: a partir de 30/7
  • Matrícula: de 30/7 a 2/8
  • Início das aulas: 5/8



Encceja, Seminário da Ufrgs e Vaga no IFRS: Confira a agenda desta terça

Universidade Feevale também inscreve para especialização EAD

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895