Faccat recebe conceito acadêmico máximo do MEC

Faccat recebe conceito acadêmico máximo do MEC

Vestibular da universidade acontece dia 2/7 e inscrições seguem até 30/6

Correio do Povo*

Seleção de inverno inscreve para vagas em 22 graduações em Taquara

publicidade

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) realizam seu vestibular de inverno 2023 com prova única presencial aplicada dia 2/7, domingo, às 13h30min, no campus em Taquara (av. Oscar Martins Rangel, 4.500). As inscrições vão até 30/6, via site e no campus. E é mantido o Vestibular Solidário, cuja taxa de inscrição é a doação de caixa de leite, destinada à futura ação beneficente.

O exame envolve Redação e questões de Conhecimentos em Língua Portuguesa e Gerais, que incluem todas as áreas do Ensino Médio. E há vagas para as 22 graduações da Faccat. 
O diretor-geral, Delmar Backes, explica que o exame presencial na Faccat se justifica em razão da retomada à rotina de atividades nesse pós-pandemia. Para este processo, em especial, diz existir a compreensão sobre respectivas lacunas e implicações no Ensino Médio. Mas lembra que a Faccat mantém, há 25 anos, apoio a candidatos a partir dos 45 anos de idade – demanda crescente, que é contemplada em projeto focado em motivação ao conhecimento; e preparo, atualização e inserção no mercado de trabalho. E para os estudos acadêmicos, ainda há benefícios diversos, descontos, seguros, financiamentos, convênios, programas e estágios.

O diretor ressalta que ocorrem constantes reinvestimentos em estrutura, ensino, extensão e pesquisa, que ainda envolvem laboratórios e espaços culturais. Por isso celebra o recente conceito 5, indicado pelo Ministério da Educação (MEC), cuja nota máxima só confirma a qualidade de ensino empreendida.

Conforme Delmar, o vestibular é um primeiro contato com a Faccat, marcadamente presencial e com vocação comunitária. E lembra que a instituição mantém “o espírito de instituição comunitária, aberta e voltada a desenvolver a região, por meio das pessoas, dentro e fora da instituição. O campus precisa fazer esse trabalho. Não pode esquecer seu DNA, de seriedade, responsabilidade, integração comunitária e visão de futuro, que, na Faccat, jamais perderá!”, garante.

*Coordenação Geral e Edição: Maria José Vasconcelos | Reportagem e Redação: Ana Julia Zanotto (sob supervisão), Daiana Garcia e Maria José

 




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895