Videoprova em Libras do Enem está disponível na internet
capa

Videoprova em Libras do Enem está disponível na internet

Com o material, o participante que já fez o Enem pode assistir à prova, comparar os resultados das respostas e conferir o gabarito

Por
Agência Brasil

Videoprova está disponível no site do Inep

publicidade

A videoprova em Libras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano está disponível na internet. Com o material, o participante que já fez o Enem pode assistir à prova, comparar os resultados das respostas e conferir o gabarito. E para quem ainda não fez a prova, o material servirá de suporte para os estudos. 

"Ao ser disponibilizada no próprio portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com uma interface parecida com a utilizada na videoprova, os participantes surdos podem se preparar melhor", esclarece em nota do Inep.

A videoprova está disponível no site do Inep. Para acessá-lo, clique aqui.

Segundo o instituto, no próximo ano será lançado um glossário com palavras utilizadas nas provas anteriores e os respectivos sinais. "Essas e outras iniciativas fazem parte da Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep direcionada à comunidade surda e deficiente auditiva que tem a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua", informa a nota do Inep.

O Inep passou a oferecer a videoprova em Libras em 2017 como parte da política de inclusão do instituto. Em 2018, foi lançado o selo Enem em Libras, com todo o conteúdo disponível em Língua Brasileira de Sinais. No mesmo ano foi lançada a Plataforma Enem em Libras, na qual a videoprova pode ser acessada em plataforma similar à adotada na aplicação da prova.